Artigo | Chapecoense x Concórdia: o jogo da amizade!

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/01/2018 14:18 - Atualizado em 06/08/2020 11:08
Chapecoense Concórdia

Por Edertânio De Bastiani Perin*

Hoje, dia 17 de janeiro de 2018, se enfrentam pelo Campeonato Catarinense os dois clubes representantes do Velho Oeste, Chapecoense e Concórdia. Dentro de campo a disputa será semelhante a como todos os clássicos, jogado com raça e espírito esportivo elevado. Mas como todos sabem, fora das quatro linhas o espírito é de amizade entre as torcidas. Afinal, quem não conhece um amigo que conhece outro amigo da cidade de Concórdia que torceu pela Chape, ou um Chapecoense que torceu pela subida do Galo do Oeste para a elite do futebol Catarinense.

O que importa é que neste ano teremos dois representantes para Região Oeste no Campeonato Catarinense, a Chape querendo se consolidar como a atual potência do futebol Catarinense e o Concórdia buscando seu espaço procurando se manter na elite, e quem sabe alcançar grandes objetivos, tal como a Série D do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que temos Miguel Perin, um xaxinense de nascença, cidadão chapecoense até sua adolescência, e hoje jogador profissional pelo Concórdia, buscando seu espaço dentro das quatro linhas.

A partida de hoje começa às 20h30, com expectativa de um bom público para os dois lados, pois a torcida da Chapecoense se mobilizou e promete lotar o setor visitante, já a torcida do Concórdia segue na expectativa da volta a elite do Catarinense. Vamos torcer para que seja um bom jogo, e o resultado somente após os 90 minutos.

* Administrador de empresas e torcedor da Chapecoense